Está procurando por uma empresa que seja especializada na fabricação de tubo circular? 

Aqui na Sanen Engenharia você encontra este serviço com máxima qualidade e garantia de segurança e eficácia. 

O tubo circular é produzido em concreto simples ou armado em vários diâmetros e resistências.

Como é a fabricação do tubo circular e onde podem ser utilizados?

A fabricação de um tubo circular de concreto acontece por meio de um processo que depende de diversos fatores e informações, sendo que a principal delas é aplicação para a qual se destina. 

Por isso, ao entrar em contato com a Sanen para realizar seu orçamento, para nosso serviço de fabricação de tubo circular, nossa equipe de profissionais irá avaliar qual o projeto que sua empresa está desenvolvendo, para que assim possamos saber a real finalidade da utilização do produto. 

Existem algumas recomendações que precisam ser explicadas, por exemplo: para redes de água pluvial e esgoto sanitário é necessário conhecer a vazão requerida em projeto, o raio hidráulico das peças, o tipo de fluido que escoará em seu interior, condições de assentamento em obra, cargas atuantes sobre a peça. 

Em casos da utilização de tubo circular de concreto em redes de infraestrutura de serviços, os fatores influentes são os mesmos, sem contar a especificação das redes que passarão no interior das peças e se a rede de tubos que irá compor um sistema visitável ou não.

Tubo circular produzido com segurança

Uma informação bastante importante quando se fala em fabricação de Tubo circular de concreto é que aqui na Sanen, nosso time de especialistas segue rigorosamente todas as normas técnicas para determinação dos índices de absorção, de permeabilidade e também das resistências à compressão diametral, a NBR 8890/2018.

Por isso você deve fazer o seu orçamento com a gente, pois aqui nossa garantia de segurança e qualidade em tubo circular realmente é comprovada.

Quais as nomenclaturas usadas em tubos circulares?

É importante você saber também que existem algumas nomenclaturas utilizadas para tubos de concreto e as mesmas são definidas seguindo sua finalidade, classe de resistência e a presença de reforço estrutural.

Quando falamos de tubo circular de concreto que são destinados à condução de água pluvial, temos os seguintes tipos:

  • Sem armação (simples): PS1 e PS2;
  • Com armação: PA1, PA2, PA3, PA4;

Agora, se entrarmos no assunto de tubo circular para à condução de esgoto sanitário, temos às seguintes nomenclaturas:

  • Sem armação (simples): ES;
  • Com armação: EA2, EA3, EA4;

Se você está atrás de tubo circular de concreto e ouviu falar em reforço estrutural, saiba que isso se refere ao fato se o tubo possui armadura de aço no seu interior. Existem três possibilidades de reforço, são elas:

  • Tubo simples, sem reforço estrutural;
  • Tubo armado com barras, telas de aço soldadas ou fibras de aço;
  • Tubo armado com barras ou telas de aço soldadas e com reforço secundário de fibras de aço.

Existem ainda, além desses três fatores que mencionamos, outras possibilidades que envolvem o tubo circular de concreto que são:

  • Comprimento útil;
  • Tipo de Encaixe: ponta-bolsa ou macho-fêmea;
  • Tipos de Junta: elástica ou rígida.

Tubo Circular é com a Sanen

Quer tirar mais dúvidas sobre tubo circular? Quer falar com nosso time de especialistas e entender melhor nosso trabalho na fabricação deste produto?

A Sanen Engenharia tem mais de 50 anos atuando no ramo da infraestrutura. Com planejamento, disciplina e muitas inovações, promovemos grandes transformações nos métodos construtivos tradicionais e nos consolidamos no mercado de Ribeirão Preto. Nos anos seguintes, expandimos nossa atuação para outras regiões, acompanhando o desenvolvimento da infraestrutura industrial de cada localidade. Hoje, nossas filias se encontram nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Jaboticabal e Jardinópolis. 
Preencha o formulário abaixo agora mesmo e nossa equipe estará disponível para falar com você.